A apendicite é uma doença extremamente comum que consiste na inflamação do apêndice (estrutura em forma de verme localizado no ceco, primeira porção do intestino grosso)

O tratamento da apendicite aguda √© a cirurgia, que pode ser convencional (atrav√©s de incis√Ķes (corte) no abd√īmen) ou por v√≠deo (em que o procedimento cir√ļrgico √© visualizado numa tela de televis√£o e √© realizado atrav√©s de pin√ßas que s√£o introduzidas na cavidade abdominal por pequenos furos).

A escolha da cirurgia videolaparoc√≥pica deve ter a indica√ß√£o do m√©dico que vai avaliar qual a melhor alternativa de acordo com o quadro do paciente. A t√©cnica √© segura, desde que realizada por uma equipe cir√ļrgica experiente.

Al√©m de evitar o inc√īmodo de uma abertura no abd√īmen a videocirurgia diminui os riscos de complica√ß√Ķes como infec√ß√Ķes, forma√ß√£o de ader√™ncia e h√©rnias no p√≥s-operat√≥rio. Menos tempo de hospitaliza√ß√£o e volta mais r√°pida ao trabalho e retorno das atividades f√≠sicas s√£o outras vantagens do procedimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido por Cacto Publicidade
Rua Estevão Emílio de Souza, 108 (em frente ao Hospital Unimed) :: Próspera :: Criciúma/SC :: Tel. (48) 3439.4096