Tratar a obesidade envolve vários aspectos e caminhos a serem seguidos. O tratamento clínico é um dos mais importantes, considerando que a obesidade é uma doença e não uma condição.

A equipe da Cl√≠nica Mova √© super especializado no tratamento da obesidade e est√° pronta para responder a todas as suas d√ļvidas sobre o aumento de peso. Al√©m do cirurgi√£o, Dr Leandro Avany Nunes, voc√™ ser√° atendido por uma equipe incluindo psic√≥loga e nutricionista.

Na consulta o m√©dico ir√° pesar voc√™, registrar sua altura e seus sinais vitais e realizar um exame f√≠sico b√°sico. Al√©m disso, far√° uma anamnese onde voc√™ poder√° falar dos seus h√°bitos alimentares e de exerc√≠cios, quando voc√™ come√ßou a lutar contra seu peso, conversar sobre sua sa√ļde mental e eventos desencadeadores para ganho de peso.

“√Č importante sempre ser honesto sobre o quanto voc√™ come por dia, atividade que faz e o que acredita que contribuiu para o ganho de peso. √Č importante conversar sobre como a obesidade afeta sua vida di√°ria, todas as tentativas anteriores para emagrecer e quais s√£o os objetivos para perder peso”, explica o Dr Leandro Avany Nunes, cirurgi√£o e diretor da Cl√≠nica Mova.

Tamb√©m ser√° poss√≠vel, atrav√©s dos exames que o m√©dico ir√° recomendar, verificar se voc√™ tem outros problemas de sa√ļde relacionados, como press√£o alta ou diabetes.

A obesidade n√£o √© culpa de ningu√©m. A obesidade √© uma doen√ßa cr√īnica que tem tratamento. Buscar apoio √© um direito seu.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido por Cacto Publicidade
Rua Estevão Emílio de Souza, 108 (em frente ao Hospital Unimed) :: Próspera :: Criciúma/SC :: Tel. (48) 3439.4096