Com a chegada dos meses mais quentes as pessoas que convivem com o suor excessivo sofrem ainda mais. Mas qual o limite entre o normal e o anormal quando se trata de suar em excesso? A chamada hiperidrose é uma condição onde o suor pode estar localizado nas mãos, pés, além da mais tradicional sudorese nas axilas. Esse excesso de transpiração atinge um percentual pequeno da população, mas que causa vários transtornos. Esse suor excessivo pode ser extremamente desagradável para a vida social, atrapalhando o dia a dia. 


Origem

A doen√ßa costuma ser desencadeada por raz√Ķes emocionais, relacionadas ao estresse, levando o paciente a suar at√© cinco vezes mais do que o normal. O problema pode ser identificado atrav√©s da observa√ß√£o dos sintomas relacionados √† sudorese em √°reas localizadas como rosto, pesco√ßo, couro cabeludo, axilas, m√£os, n√°degas, virilhas e p√©s. Sua apari√ß√£o ocorre em momentos alternados, v√°rias vezes ao dia, independente da temperatura ambiente.


O que talvez muita gente desconhe√ßa √© que existe um tratamento eficaz e seguro para resolver esse problema, que tem o nome de hiperidrose. Pode ser cl√≠nico ou cir√ļrgico, sendo que esta possibilidade deve ser avaliada com o m√©dico. Chamado simpatectomia, o procedimento, realizado por videolaparoscopia, pode ser realizado na regi√£o tor√°xica ou lombar. Em alguns casos, o tratamento tamb√©m √© feito para pacientes com rubor facial, ligado ao mau funcionamento do nervo simp√°tico.¬† Este procedimento desliga o sinal que avisa ao corpo para suar excessivamente. Sua melhor indica√ß√£o √© para os casos nos quais as palmas das m√£os ou plantas dos p√©s s√£o acometidas. A principal complica√ß√£o √© come√ßar a suar em outras √°reas do corpo, o que chamamos de hiperidrose compensat√≥ria.


Os coment√°rios est√£o desativados.

desenvolvido por Cacto Publicidade
Rua Estevão Emílio de Souza, 108 (em frente ao Hospital Unimed) :: Próspera :: Criciúma/SC :: Tel. (48) 3439.4096