A Cl√≠nica Mova √© uma das refer√™ncias no tratamento da obesidade em Santa Catarina, com mais de 3000 cirurgias realizadas pelo seu Diretor, o cirurgi√£o Leandro Avany Nunes. Por isso √© t√£o importante sempre alertar sobre a import√Ęncia do tratamento desta doen√ßa, que hoje representa um dos dez maiores‚Äč problemas de sa√ļde p√ļblica, uma epidemia que j√° atinge 300 milh√Ķes de pessoas pelos cinco continentes. No Brasil quatro em cada dez cidad√£os est√£o acima do peso. Quanto mais alto o √ćndice de Massa Corp√≥rea (IMC), maiores os riscos de diabetes, problemas cardiovasculares – incluindo AVC, doen√ßas de articula√ß√Ķes, apneia do sono, depress√£o, c√Ęncer, entre outros, afetando a qualidade de vida e a longevidade.‚†Ä
Portanto, quanto mais cedo o paciente buscar ajuda especializada, menores serão as consequências desta doença.⠀
Lembre-se: o tratamento da obesidade √© a melhor forma de recuperar a sa√ļde e a qualidade de vida.‚†Ä

1. A cirurgia é segura
Todas as cirurgias t√™m riscos, mas a cirurgia para perda de peso √© t√£o segura quanto a remo√ß√£o da ves√≠cula biliar. Os pacientes geralmente v√£o para casa no dia seguinte. √Č mais arriscado continuar a conviver com os problemas m√©dicos decorrentes da obesidade.

2. Obesidade é doença
e não uma condição
A obesidade grave √© uma doen√ßa associada a v√°rios efeitos adversos na sa√ļde que podem ser revertidos ou melhorados pela perda de peso bem-sucedida em pacientes que foram incapazes de peder peso por meios n√£o cir√ļrgicos.

3.O tratamento não se limita à cirurgia
Antes e depois da cirurgia o paciente é atendido por uma equipe interdisciplinar, onde recebe acompanhamento contínuo para ajudar a apoiar as mudanças no estilo de vida e monitorar seu estado, clínico, pscicológico e nutricional.

4. todo paciente precisa
ser avaliado e ter a indicação médica
Os pacientes interessados ‚Äč‚Äčem realizar a cirurgia bari√°trica obrigatoriamente precisam passar por uma avalia√ß√£o m√©dica, onde podem receber ou n√£o a indica√ß√£o para a cirurgia.
Após a cirurgia o paciente segue sendo acompanhamento em nossa clínica.

5. a cirurgia ajuda no controle das comorbidades
A cirurgia de redu√ß√£o do est√īmago pode melhorar ou resolver condi√ß√Ķes frequentemente relacionadas ao excesso de peso, incluindo:
doen√ßa card√≠aca, press√£o alta, apneia obstrutiva do sono, diabetes tipo 2, doen√ßa do refluxo gastroesof√°gico, osteoartrite (dor nas articula√ß√Ķes), bem como melhoraria da capacidade de realizar atividades di√°rias e da qualidade de vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido por Cacto Publicidade
Rua Estevão Emílio de Souza, 108 (em frente ao Hospital Unimed) :: Próspera :: Criciúma/SC :: Tel. (48) 3439.4096