Muito buscada por pacientes que precisam perder peso, o balão intragástrico continua sendo uma boa alternativa pra auxiliar no emagrecimento. Trata-se de um procedimento endoscópico de baixo risco que pode oferecer ao paciente a perda de até 20% do peso inicial ou até 100% do excesso de peso em alguns casos.

O procedimento reduz a capacidade do est√īmago pela metade e provoca a perda de apetite e a saciedade, auxiliando no emagrecimento. A coloca√ß√£o do bal√£o intrag√°strico √© apenas um tratamento auxiliar, n√£o uma cirurgia, e deve ser tempor√°ria. O tempo de perman√™ncia do bal√£o no estomago deve ser de seis meses.

Como o método funciona apenas como um estímulo para o emagrecimento é importante o paciente manter uma alimentação equilibrada e se consultar com especialistas mesmo após sua colocação, já que o tratamento é temporário e não provoca nenhuma mudança metabólica.

Apesar de ser mais recomendado para pessoas com o indíce de massa corporal (IMC) a partir de 27, obesos que precisam fazer a cirurgia, mas correm alto risco, também podem usar o balão. A medida serve como um pré-operatório, para reduzir problemas anestésicos, operatórios e clínicos. O tratamento é considerado seguro e proporciona bons resultados para os pacientes que aderem à terapia.

bal√£o intrag√°strico


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido por Cacto Publicidade
Rua Estevão Emílio de Souza, 108 (em frente ao Hospital Unimed) :: Próspera :: Criciúma/SC :: Tel. (48) 3439.4096