O que você faz para evitar a obesidade? Que atitudes podem evitar o ganho indiscriminado de peso e a consequente perda do controle sobre a possibilidade de emagrecer? Estes questionamentos foram tema da palestra do Dr Leandro Avany Nunes, que abordou alguns fatores que levam à obesidade. Stress, sedentarismo, depressão, ansiedade e alimentação são aspectos que impactam no sobrepeso e posterior obesidade.

Para o Dr Leandro Avany Nunes, a mudan√ßa de h√°bitos √© fundamental para o controle destes aspectos tanto aos pacientes pr√© e p√≥s-operados. Uma das mudan√ßas de atitude √© o combate ao sedentarismo e a mudan√ßa radical de h√°bitos alimentares. ‚ÄúPrecisamos mudar dia ap√≥s dia a fim de obter os resultados‚ÄĚ, salientou.

A clínica Mova tem oferecido aos seus pacientes uma série de ferramentas buscando esta nova realidade após a cirurgia. Especializada em cirurgia por vídeo, também mantém equipe de nutrição, psicologia, educação física e endocrinologia, que auxiliam neste acompanhamento, seja antes ou após a cirurgia.

O Grupo Interdisciplinar da Cl√≠nica Mova faz parte destas ferramentas, onde s√£o discutidos temas relativos a perda de peso. O grupo tem como foco os pacientes com obesidade que j√° se submeteram ou v√£o passar pela cirurgia bari√°trica. Casos de pacientes que j√° passaram pela interven√ß√£o cir√ļrgica tamb√©m apresentam seus depoimentos.

No encontro a professora aposentada Lenir Terezinha Quarezemin Baggio falou da nova vida após a cirurgia. Ao lado do filho, também paciente, ela contou que chegou aos 106 quilos e que hoje já está perto do peso ideal. Seu filho que pesava 130 quilos já perdeu mais de 70 quilos e optou pela cirurgia após tentar de várias formas a perda de peso, sem sucesso. Lenir salientou que após a operação mudou hábitos alimentares, mas que a cirurgia foi a motivação inicial para esta nova vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

desenvolvido por Cacto Publicidade
Rua Estevão Emílio de Souza, 108 (em frente ao Hospital Unimed) :: Próspera :: Criciúma/SC :: Tel. (48) 3439.4096