O Ver√£o chegou e as altas temperaturas j√° s√£o sentidas pela popula√ß√£o. O calor√£o est√° presente na cidade e tamb√©m no litoral, onde muitos aproveitam o per√≠odo de f√©rias. Segundo a nutricionista da Cl√≠nica Mova, medicina da obesidade e v√≠deocirurgia avan√ßada, Michele Biff Citadin, para a hidrata√ß√£o nesta √©poca do ano os sucos refrescantes s√£o boas op√ß√Ķes.

As frutas da √©poca podem ser utilizadas na produ√ß√£o dos sucos. A melancia, o abacaxi e o lim√£o, por exemplo, s√£o algumas alternativas. ‚Äú√Č poss√≠vel fazer algumas combina√ß√Ķes com os sucos. No de abacaxi, por exemplo, uma folha de hortel√£ √© uma dica. J√° no suco de lim√£o pode-se adicionar uma folha de couve. Tamb√©m sugiro outras folhas verdes que s√£o ricas em magn√©sio‚ÄĚ, frisa a nutricionista.

Outra combina√ß√£o que √© bem refrescante e auxilia na boa forma √© o gengibre, que tamb√©m pode ser adicionado ao suco. Quem quiser se aventurar pode colocar salsinha e manjeric√£o, s√£o op√ß√Ķes que deixam os sucos tamb√©m refrescantes.

A nutricionista chama a aten√ß√£o, pois para a maioria dos sucos, n√£o √© necess√°rio a√ß√ļcar ou ado√ßante. As frutas j√° s√£o doces e n√£o h√° essa necessidade. ‚ÄúA ideia √© sempre optar pelos sucos naturais, que s√£o mais ricos em vitaminas e ben√©ficos para a sa√ļde‚ÄĚ, frisa.

J√° o refrigerante al√©m do g√°s, √© rico em s√≥dio e possui uma grande quantidade de a√ß√ļcar. ‚ÄúN√£o recomendo em nenhuma √©poca do ano. Tanto para se refrescar quanto para a sa√ļde recomendo, sempre, os sucos naturais, al√©m da √°gua de coco e da pr√≥pria √°gua‚ÄĚ, destaca Michele.


Hiperidrose

Confira no link a entrevista sobre hiperidrose, doença em que pacientes enfrentam suor excessivo.


Em um mundo cheio de avanços tecnológicos, atividades que exigem esforço físico estão ficando cada vez mais raras. Com isso, temos uma sociedade onde o sedentarismo já é a segunda maior causa de mortes na população.

O corpo humano precisa de movimento. Por isso √© preciso estar atento e criar rotinas com atividades f√≠sicas constantes. O treinamento funcional √© uma alternativa para manter a sa√ļde e o bem-estar. Ele foi criado para promover uma maior efici√™ncia neuro muscular, por meio dos movimentos naturais do corpo.
A Cl√≠nica Mova oferece em Crici√ļma um programa de reabilita√ß√£o e treinamento funcional, uma nova modalidade de exerc√≠cios que melhora a aptid√£o f√≠sica, garante o bem-estar e oferece qualidade de vida. Para maiores informa√ß√Ķes sobre o programa, entre em contato pelos telefones: 3439-4096 ou 3413-8808.

Benefícios da reabilitação e treinamento funcional:
‚ÄĘ Melhora a postura, coordena√ß√£o motora, equil√≠brio e a concentra√ß√£o;
‚ÄĘ Aumento de for√ßa, velocidade e pot√™ncia;
‚ÄĘ Aumenta a flexibilidade, resist√™ncia muscular e cardiovascular;
‚ÄĘ Acelera o metabolismo, queimando assim muito mais gordura do que em outras atividades;
‚ÄĘ Diminui o cansa√ßo e o estresse;
‚ÄĘ Desacelera o processo de envelhecimento;
‚ÄĘ Mudan√ßa consider√°vel no estilo de vida, mantendo o bem-estar e melhorando a sa√ļde por completo.


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